sábado, 27 de abril de 2013

P43 - Notícias dos nossos camaradas (4): Álvaro Gonçalves Dias, ex-Soldado TRMS contactou o nosso Blogue

No passado dia 6 de Abril de 2013 deu entrada na caixa de correio da CART 2732 a seguinte mensagem:

Olá Caros companheiros
Eu sou o Álvaro Dias das TRMS. 
Irá fazer 41 anos que embarcamos para a Guiné em comissão de serviço militar, continuo com os meus fantasmas de guerra. 

Estarei na Ilha da Madeira entre 11 e 14 Abril e gostava de contactar alguns companheiros para uma missa em S. Martinho, sábado dia 13/4/2013 em homenagem aos mortos da n/ companhia. 

Aguardo o v/ contacto 
Um grande abraço 
Álvaro Dias

Como nem eu nem o camarada Inácio demos conta a tempo desta mensagem, apenas ontem dei esta resposta ao Dias das Transmissões da 2732:

Caro camarada Álvaro Dias 
Só hoje vim à caixa de correio da CART, confesso que raras vezes aqui venho. Não vim a tempo de lhe dar contactos na Madeira. Pelo facto peço desculpa. 

Não me lembro de si, mas posso recordá-lo se me mandar uma foto da época. 
Eu sou o ex-furriel Vinhal que trabalhava na secretaria com o Sargento Rita e o Cabo escriturário Duarte. 
O vosso posto era mesmo ao lado. 
Se me deseja contactar use o meu mail de trabalho [...]

Em 2010 estivemos em Arruda dos Vinhos num convívio organizado pelo seu camarada Malhão e pelo Enf.º Pedro. Foi bom a malta ter-se visto ao fim de tantos anos. Da sua malta estava o Mário Soares e o Miranda. 

Em nome dos velhos tempos deixo-lhe um abraço. 
Se quiser fale comigo pelo endereço que lhe dei acima. 

Carlos Vinhal

De seguida enviei mais esta mensagem:

Álvaro 
Peço desculpa, não tinha reparado que tinha mandado uma foto. 
Claro que me lembro de si. Vocês não eram assim tantos. 
Foi você que pintou a placa toponímica ou foi só para a fotografia? 

Abraço 
Carlos Vinhal

Álvaro Gonçalves Dias, ex-Soldado de TRMS da CART 2732

Nota: - Cabe aqui uma correcção. No passado dia 13 de Abril completaram-se 43 anos após o nosso embarque para a Guiné e não 41 como refere o Álvaro.
Já agora, no passado dia 19 de Março comemorou-se o 41.º ano do nosso regresso.
CV

Sem comentários:

Enviar um comentário