Todos nos lembramos dele porque foi impedido do Bar dos Praças no nosso quartel de Mansabá.
Actualmente era um conceituado empresário do Funchal, que se dedicava ao restauro e comércio de antiguidades, além de ser dono do Madeira Bright Star Hotel, onde ficaram instalados alguns dos camaradas continentais que se deslocaram ao Funchal, aquando do Encontro da CART 2732, em 2010.
Aqui fica a nossa singela, mas sentida, homenagem a este camarada que agora nos deixa.
Funchal, Abril de 2010 - O Aires, de camisola encarnada, junto à Porta de Armas do nosso antigo quartel, assistindo ao reencontro do Silva e do Pires após 40 anos
Funchal, Abril de 2010 - Nesta foto, durante a visita às antigas casernas, o Aires em amena cavaqueira com um camarada da 2732
Funchal, 10 de Abril de 2010 - Já no Almoço/Convívio, o Aires à esquerda, em primeiro plano
Funchal, 18 de Março de 2012 - No Convívio/Comemoração dos 40 anos após o regresso da Guiné, o Aires, à direita, em conversa com um camarada da CART
À família do camarada Aires, apresentamos os nossos sentidos pêsames e a certeza de que jamais o esqueceremos
Foi com profunda tristeza e sentido de perda que recebi a notícia do falecimento do nosso camarada de guerra, José AIRES da Silva.
ResponderEliminarSempre nutri uma grande admiração e amizade pela sua lealdade e pelo seu espírito alegre e de gargalhada espontânea cativante, bem como pela sua inteligência e perspicácia.
Sempre apreciei a sua frontalidade e firmeza de convicções e o seu dom para o negócio.
Foi um homem de trabalho, de luta e de realizações pessoais admiráveis, em busca do seu bem-estar e da sua família, com quem tive o grato prazer de privar.
Pelo homem, pelo amigo, pelo pai, pelo empresário, deixo aqui a minha perene mas profunda admiração e respeito.
À sua família, endereço as minhas sentidas condolências.
Inácio Silva
Mensagem de Luís Graça, fundador do Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné:
ResponderEliminarOs meus sentidos à família restrita do José Aires da Silva, e à sua família alargada, toda a malta da CART 2732, onde se incluem os nossos amigos Inácio Silva e Carlos Vinhal.
Temos que estar cada vez mais preparados para receber estas funestas notícias: como eu costumo, a morte não tem SPM, não tem código postal. Ceifa a torto e a direito.
Um Alfa Bravo.
Luis Graça
Mensagem do nosso camarada Eugénio Branco que connosco conviveu em Mansabá:
ResponderEliminarComo não podia deixar de ser, aqui estou solidário com toda a nossa família de militares que viveu maus momentos.
Recordo perfeitamente aquele que foi o nosso camarada Aires.
Sempre sonhei em ir um dia à Madeira e procurá-lo pois apesar de não saber muito dele, sabia-o ligado à indústria hoteleira.
OS MEUS SENTIDOS PÊSAMES PARA A FAMÍLIA. TAMBÉM NÓS FICAMOS MAIS POBRES COM ESTA PERDA.
QUE DEUS O PROTEJA E O GUARDE PARA ONDE QUER QUE ELE VÁ.
Um abraço para todos os restantes camaradas da Mansabá, do
EUGÉNIO BRANCO
EX-FUR MIL ART
Apesar de ter muito poucas recordações do pessoal desta Unidade, que o destino me conduziu a comandá-la, ainda que por pouco tempo, não posso deixar de me solidarizar com todos os ex-camaradas e daqui envio os meus sentidos pêsames a toda a família do falecido José Aires da Silva.
ResponderEliminarAbraços para todos os camaradas da CART 2732
Jorge Picado
PS - Estou novamente de volta aos "Nossos Blogues" depois de mais de 3 meses de ausência.