O número de presenças esteve aquém do previsto e do desejado, sendo notada a falta dos camaradas do continente, cuja presença se contou apenas por dois elementos: O António Casal e o Inácio Silva, sendo, no entanto, acompanhados por três familiares, cada um.
O convívio realizou-se no restaurante "Sun City", cujo gerente era conhecido de alguns dos nossos camaradas madeirenses, tendo-nos servido de uma forma agradável e satisfatória.
O Zeca e o Vieira apresentaram as boas vindas ao grupo e teceram umas palavras de apreço pela camaradagem demonstrada, e que se mantém viva, após o decurso de 40 anos do nosso regresso da Guiné.
Ao longo do jantar fomos acompanhados com música variada, tocada e cantada por um amigo madeirense, convidado pelos organizadores.
O estabelecimento de pastelaria do Alfredo foi o autor do bolo de aniversário, muito bem decorado com o símbolo do nosso blogue, tendo sido convidado para dar a primeira talhada, o nosso "comandante" ex-alferes António Casal, que quis repartir o gesto com os nossos camaradas Vieira e Zeca.
Seguiu-se, depois, um momento de Karaoke, com um brinde servido pelo representante do "Sun City", composto de uma poncha madeirense, durante o qual o Vieira, o António Casal e o Zeca nos surpreenderam com algumas músicas, por si cantadas, acompanhadas ao som do karaoke.
Foram tiradas algumas fotografias que deixamos aqui o link para poderem ser vistas por todos.
Apela-se aos camaradas que também tiraram fotos para que as façam chegar ao nosso blogue para que as possamos publicar.
Para ver as fotos: https://picasaweb.google.com/113499255281327361865/Cart2732Funchal17032012
ResponderEliminarCaro camaradas, foi com alguma emoção que vi as fotos do Encontro, e a saudade veio de repente. Reconheci muitos camaradas, alguns dos quais abracei há dois anos, e que espero voltar a reencontrar antes de morrer.
ResponderEliminarNão me canso nunca de dizer que foi para mim um privilégio ter ido para a Guiné integrado numa Companhia madeirense, que me permitiu conhecer mais de perto um povo admirável, e ter como companheiros os mais corajosos militares portugueses.
Para todos vós um grande abraço e a amizade eterna do vosso camarada Carlos Vinhal