A propósito desta publicação, recebi no dia 6 de Julho uma mensagem de um amigo que fez a recruta com o Rebelo, que se transcreve:
Bom dia amigo Carlos.
Ao pesquisar este amigo Francisco Silveira Rebelo, fui descobrir no seu blogue que prestou serviço militar na companhia de artilharia 2732.
Este meu email é para lhe pedir se me consegue dar o contacto do Francisco Silveira Rebelo, na qual estive a fazer a recruta com ele em 1969 em Beja e nunca mais mais encontrei alguém que estivesse comigo na tropa, e como vi há duas semanas o artigo na página da revista do correio da manhã ao domingo, gostaria de ter algum contacto com alguém.
Obrigado e aguardo
Um abraço
Carlos Costa
Como desconhecia qualquer contacto do Rebelo, resolvi recorrer ao "1820" na tentativa de o localizar.
Foi tiro e queda. Passados minutos entrava em contacto com este nosso camarada, que mora no Montijo, relembramos muitos momentos, bons e maus, lembramos camaradas, mortos e vivos, falamos das voltas da vida e, sem darmos conta, já tinham passado longos minutos.
Se bem se lembram, o Francisco Silveira Rebelo era um dos nossos camaradas das Transmissões que nos acompanhavam em todas as patrulhas e operações. Ele está na foto, à direita, "ameaçado" pelo seu companheiro de pose.
Francisco Silveira Rebelo, na foto à direita
A quem o quiser contactar basta pedir-me os seus números de telefone.
Carlos Vinhal
Sem comentários:
Enviar um comentário