Hoje, dia 17 de Maio de 2011, faz 40 anos que faleceu, por motivo de acidente, no Hospital Militar n.º 241 de Bissau, o nosso camarada José Silvestre Nunes Vieira, Soldado Atirador, casado, natural da freguesia de Água de Pena, concelho de Machico, Madeira.
Este camarada que estava impedido na Messe de Oficiais, sofreu um acidente quando se deslocava para um dos postos de vigia do aquartelamento de Mansabá para cumprir o seu período de serviço.
De salientar que este camarada, que estava emigrado na Venezuela, compareceu voluntariamente no Funchal para cumprir o serviço militar obrigatório, tendo sido mobilizado para a Guiné, em cumprimento de uma comissão de serviço integrado na CART 2732.
Honremos a sua memória.
Comentário do nosso camarada Juvenal Pereira:
ResponderEliminarEste camarada teve muito azar. Aliás, para quem acredita que o destino está marcado, pode ver neste caso uma razão para não deixar de acreditar. Deixou a Venezuela - ao contrário do que muitos fizeram - para apresentar-se para o cumprimento do serviço militar, ser mobilizado para a Guiné e, num acidente, ali morrer! Será que estava "escrito"? São dúvidas que os humanos ainda não têm capacidade para responder. Paz à sua alma. Que Deus o tenha no lugar que merece.