domingo, 18 de junho de 2023

P80 - FOTOGALERIA DA CART 2732 (4) - Álbum fotográfico de António Miguel Ferreira Paiva Cunha, ex-1.º Cabo Atirador (1)

Numa pesquisa na net, encontrei no site "Dos Veteranos da Guerra do Ultramar - Angola-Guiné-Moçambique 1959 a 1975", fotografias do nosso camarada António Miguel Ferreira Paiva Cunha, ex-1.º Cabo Atirador que pertenceu ao 4.º Pelotão da nossa CART.
As fotos haviam sido enviadas para lá pelo seu filho Duarte Cunha. Uma vez que não conseguia contactar nenhum deles, recorri ao Vieira, com quem tenho contactos frequentes, que de imediato me disponibilizou o telemóvel do Cunha.
Foi com prazer que falei com este nosso camarada, que me disse estar bem, para lhe pedir autorização para publicar no nosso Blogue as suas fotos. Disse logo que sim, dando-me o contacto do seu filho Duarte para tratarmos da parte técnica. Assim, chegaram-me já às mãos quase centena e meia de fotos, que começo hoje a publicar.
Não teremos muitos camaradas na nossa CART 2732 a ler-nos, mas seria interessante termos na nossa fotogaleria os registos fotográficos de cada um de nós. Peçam aos vossos filhos e netos que vos ajudem nesta tarefa.

Fica o desafio.
Carlos Vinhal

1. Vamos começar pelas 35 fotos onde o Cunha aparece sozinho:




































(continua)

© Fotos (s/datas e s/legendas) Miguel Cunha - CART 2732
Enviadas ao Blogue por Duarte Cunha e editadas por Carlos Vinhal
____________

1 comentário:

  1. Um abraço a todos os camaradas da CART 2732.
    Um cumprimento especial ao Carlos Vinhal e ao Miguel Cunha. Ao C. Vinhal, por estar sempre atento a tudo o que diga respeito à nossa companhia e por incentivar os camaradas a participarem, com as suas recordações, neste blogue.
    Ao Miguel Cunha, por ter autorizado a publicação das suas memórias neste blogue, que é de todos nós. Ao fazê-lo, para além de partilhar os seus próprios momentos na longínqua Guiné-Mansabá, dos anos 1970-71-72, também está a dar a oportunidade aos camaradas que, consigo, estão retratados nas inúmeras fotos partilhadas, de reviverem esses momentos da nossa juventude, interrompida, à força, pelos governantes da altura, para defesa duma causa que o tempo veio a demonstrar que era inglória e que ceifou a vida a alguns dos nossos camaradas.

    ResponderEliminar