sábado, 6 de março de 2010

P14 - 40.º aniversário da ida da CART 2732 para a Guiné (3): Mantém-se a data inicialmente prevista

Jardim na avenida marginal no Funchal

Curral das Freiras



Os Madeirenses FORAM MAIS FORTES que a intempérie

Tem sido graças ao arregaçar de mangas e ao trabalho árduo de todos os madeirenses que a Madeira está a voltar à normalidade, com uma velocidade, a todos os títulos notável.
Como filho da terra, embora a viver em Lisboa, acompanhei, de perto, o drama que se abateu sobre a Ilha, devastando, como nunca, o que o homem, paulatinamente foi construindo.
A força da natureza é imbatível mas a tenacidade do homem, quando motivado, parece contrariá-la, quando decide voltar a reconstruir.
Os Madeirenses, com o seu empenho, com a sua força e com o seu querer inquebrantável, lançaram mãos à obra, com tal eficiência que, num espaço de tempo inimaginável, voltaram a dar vida à cidade do Funchal, sendo certo que estenderão o seu esforço a todos os lugares afectados pelo aluvião.
Fizeram-no, tão eficientemente, que a sua acção deverá ser considerada como um exemplo, a ser seguido, a nível mundial, em caso de catástrofe. Bem Hajam, por isso.


Funchal > Dia 13 de Abril de 1970 > A CART 2732 desfila perante as autoridades civis e militares antes de embarcar com destino à Guiné

A ida à Madeira, por parte dos que vivem no continente, para celebrar o 40.º aniversário da nossa partida para a Guiné, esteve em vias de não se concretizar, na data prevista, devido àqueles acontecimentos.
No entanto, dada a evolução muito favorável no que respeita à recuperação das zonas afectadas, DECIDIMOS MANTER A DATA DE 10 DE ABRIL DE 2010, para nos encontrarmos com os nossos ex-camaradas Madeirenses e festejarmos, todos juntos, não a partida para a Guiné, mas o facto de termos regressado vivos, após uma permanência de quase 24 meses, naquele ex-teatro de guerra.

Apelamos a todos os ex-camaradas interessados em participar neste encontro, que o façam, quanto antes, marcando a viagem e a estadia. AGORA É MESMO IRREVERSÍVEL.
Solicitamos aos nossos ex-camaradas da Madeira que continuem a desenvolver o esforço organizativo, que um evento destes sempre exige.
Estamos ao vosso dispôr para prestarmos todos os esclarecimentos de dúvidas que possam existir.

Para qualquer informação a partir do Funchal, devem contactar o ex-1.º Cabo José Manuel Vieira com o telefone 291 611 495.
O elemento de ligação no Continente é o ex-1.º Cabo Aux Enf.º Reis Pedro com o telemóvel 938 268 676.

Uma das soluções para estadia dos continentais pode passar pelo Madeira Bright Star Hotel do nosso camarada José Aires da Silva.
Para o efeito pode ser contactado pelo telemóvel 962 939 379

Madeira Bright Star Hotel, Rua Princesa Dona Amélia, 25 - Funchal

Inácio Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário