quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

P12 - 40.º aniversário da ida da CART 2732 para a Guiné (1)

Mensagem recebida no nosso Blogue no dia 8 de Dezembro de 2009, enviada pelo nosso camarada José Manuel Rodrigues Vieira:

Então muito bom dia!
Como vão o Inácio e o Vinhal? Espero que bem.

Apresento-me:
José M.R. Vieira, 1.º Cabo da 2.ª Secção (bazuca) do 3.º pelotão da Cart supra. Para melhor relembrar, consultem a 24.ª fotografia do blogue da Cart, onde estou eu, o Vinhal e o Nunes.

Infelizmente só passados cerca 32 anos do regresso do Ultramar é que alguém tomou a iniciativa de realizar um convívio (jantar) com os camaradas que residem na RAM.
Esse alguém foi eu e o camarada António F.G. Vieira, 1.º cabo da 1.ª Secção (metralhadora) do 4.º Pelotão.
Não foi fácil constituir o grupo, deu algum trabalho, mas lá se conseguiu contactar cerca de 30 elementos para a efeméride.
Desde então temo-nos encontrado em Março ou Abril para comemorarmos tão importante data.
Também costumamos reunirmo-nos no Natal para os festejos da praxe.
Todos estes encontros têm sido organizados maioritariamente por mim.
No próximo dia 17 haverá outro, onde falaremos sobre o assunto em epígrafe, pelo que uma espécie de "comissão" será nomeada para tratar de organizar devidamente o evento.

Em Outubro passado falei com o "Enfermeiro" Pedro e pedi-lhe que contactasse com o "pessoal", pois informaram-me que ele dispõe de uma lista de contactos, a saber quem tem disponibilidade e quer estar presente num almoço ou jantar a realizar-se aqui na Madeira, para comemorarmos em GRANDE o 40.º aniversário da nossa ida ou do nosso regresso. Disse-lhe que depois o contactaria em Dezembro. Fi-lo hoje, cerca das 14.00 horas, e o Pedro informou-me que só havia falado com dois camaradas, pois aguardava o contacto de um outro chamado... salvo erro Malhão, que é quem tem a referida lista.

Ficou combinado um novo contacto em princípios Janeiro pois nessa altura o Pedro pensa ter já um grupo disposto a fazer-nos uma visita para a referida celebração.
A data inicialmente proposta será 19 ou 20 de Março, (regresso) pois é um período que antecede a Páscoa e as diárias nos hotéis, bem como as tarifas aéreas são muito mais baratas.

Quanto ao programa a maioria decidirá se principiamos por um almoço ou terminamos por um jantar, depois se verá.

Espero que ambos consigam "convencer" mais alguns camaradas a nos visitarem e a participarem na "FESTA" que espero seja bem organizada e ao "gosto" de todos.

Com os melhores cumprimentos e desejos de um Santo e Feliz Natal a todos os camaradas e respectivas famílias, e que o próximo ano nos proporcione muita saúde e "algum" para gastos.
José Vieira

1 comentário:

  1. Viva, José Manuel Vieira:
    Foi com enorme satisfação que vi o teu nome e a tua foto associados, uma vez mais, ao nosso blog. É para isso que ele foi criado, servindo de ponto de encontro de todos os que partilharam, durante cerca de 21 meses, um pequeno espaço de terra da Guiné (Mansabá).
    É curioso que momentos antes de ler esta mensagem, enviei um email ao Aires (único madeirense de quem disponho de endereço de email), para saber e informar de como está a organização do nosso encontro, no próximo ano, na Madeira. Sabendo que és o principal dinamizador deste evento, este espaço é todo teu, para o poderes divulgar. Espero o teu contacto breve, já que todos os ex-camaradas que vivem aqui, no continente, precisam de saber, com antecedcência, o dia exacto da sua realizzação, para que possam marcar as viagens e as estadias.
    Saúde para ti e um até breve, com um abraço.
    Inácio Silva.

    ResponderEliminar